eBook A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia, devo comprar? Ofertas, Menor Preço e Informações Gerais, Leia Online

Ofertas e Promoções

Um registro completo da promoção que ocorreu ao longo do tempo.

Oferta Ativa

Pode clicar e comprar agora mesmo! 👇🤑

Oferta Anterior

1. Expirada
    Ofertas em eBooks Mais Bem Avaliados do Esquenta
    06/11/2022 até 14/11/2022
    Expirada
    R$ 27,00
    R$ 25,117% OFF
    7% OFF
Pessoa lendo um livro online

Leia Online Este Livro/eBook

Leia um trecho deste livro/eBook gratuitamente usando o botão abaixo. Caso goste, confira as ofertas disponíveis para comprar o livro/eBook “A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia” completo.

Informações Gerais

Os dados abaixo vão ajudar no seu processo de decisão. Você vai encontrar a categoria, fabricante, código de barras, análise e todas as informações gerais sobre o produto A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia para que não lhe restem dúvidas.

1. Ficha Técnica:

2. Análise do Produto:

Título: Uma obra completa que une teoria e prática para o ensino de Geografia

Introdução: A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia, publicado pela renomada Editora Appris, é uma obra que se destaca por fornecer um amplo panorama da Geografia Física e sua aplicação no ensino de Geografia. Elaborado de maneira abrangente e rigorosa, o livro é uma ferramenta indispensável tanto para professores quanto para estudantes e pesquisadores da área.

Análise detalhada: O livro está dividido em oito capítulos, cada um abordando um aspecto específico da Geografia Física. A estrutura organizada do conteúdo permite ao leitor ter uma visão panorâmica dos temas relacionados a esta disciplina, além de proporcionar uma excelente base teórica para o ensino. Cada capítulo apresenta uma explicação clara e concisa dos conceitos fundamentais, sempre acompanhada de exemplos e ilustrações, tornando a leitura acessível e agradável.

O livro começa com uma discussão sobre a natureza da Geografia Física, explorando temas como a relação entre natureza e sociedade e a importância da interdisciplinaridade no estudo do meio ambiente. Em seguida, são abordados os processos e as formas que moldam o relevo terrestre, desde a ação dos agentes internos, como as placas tectônicas, até os agentes externos, como a ação da água e do vento. O autor também dedica um capítulo para a discussão dos climas e suas influências na paisagem.

Um ponto forte desta obra é a ênfase dada à aplicação prática da Geografia Física no ensino de Geografia. O autor apresenta diversas atividades e propostas de trabalho para enriquecer o processo de aprendizagem, como o uso de recursos tecnológicos e a realização de pesquisas de campo. Além disso, são fornecidos exemplos de atividades que podem ser aplicadas em diferentes níveis de ensino, desde o fundamental até o superior.

A abordagem interdisciplinar também se destaca neste livro, pois o autor estabelece relações entre a Geografia Física e outras disciplinas, como a Biologia, a Geologia e a Química. Essa integração enriquece a compreensão dos estudantes, proporcionando uma visão mais ampla e contextualizada dos fenômenos geográficos.

Outro aspecto positivo da obra é a sua linguagem clara e objetiva, o que facilita a compreensão dos conceitos apresentados, mesmo por leitores menos experientes. O autor utiliza uma linguagem acessível, evitando jargões e termos técnicos desnecessários, o que torna a leitura fluída e envolvente.

Conclusão: Em suma, A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia é uma obra indispensável para estudantes, professores e pesquisadores da área. Com uma abordagem abrangente, que alia a teoria à prática, o livro fornece um conteúdo completo sobre a Geografia Física, além de oferecer sugestões valiosas para aplicação em sala de aula. Escrito de maneira clara e acessível, o livro é uma ferramenta essencial para a compreensão e ensino dos fenômenos geográficos. Recomendo fortemente a todos que desejam aprofundar seus conhecimentos nesta área.

3. Onde comprar pagando o menor preço?

Logo abaixo você vai encontrar as lojas com os melhores preços para A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia. Clique nos botões abaixo para saber quanto custa A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia em cada uma das lojas. Aproveite as promoções enquanto ainda estão disponíveis! 🤑

Depois de decidir pela compra, volte aqui para nos dizer se está barato! 😁

Pesquisas Relacionadas

Confira abaixo uma seleção de pesquisas relacionadas ao termo A Geografia Física: Teoria e Prática no Ensino de Geografia, que podem ser de seu interesse. Essa seleção é baseada em critérios como popularidade e pode ajudar você a encontrar o produto mais adequado às suas necessidades.